Ferramentas do alfaiate

Nossa História

 

Fundada por Chafi Mohamad Ibrahim El Rifai, filho de libaneses, que desde pequeno teve contato com o empreendedorismo graças à influência de seus pais. Sua mãe, Akeber, era feirante e seu pai, Mohamed, foi mascate e, também, dono de lojas do varejo. Na adolescência, Chafi trabalhou com um dos fornecedores de sua mãe e foi lá que teve contato com o universo têxtil pela primeira vez. Ele aprendeu a modelar, cortar e enfestar; ou seja, sobrepor camadas de tecidos e cortá-las igualmente. Um trabalho minucioso e totalmente manual, que atualmente é feito por máquinas.

Após algumas tentativas de empreender que não tiveram sucesso, Chafi se uniu a seus irmãos, Mario e Abdo, e realizaram um sonho antigo de sua mãe, abriram uma confecção no bairro do Brás, centro de São Paulo, chamada Raymur. Com ela tiveram bons resultados, mas com a crise econômica da época, os irmãos tiveram dificuldades financeiras e a loja do Brás acabou fechando. Atentos ao mercado e aproveitando seus conhecimentos na área têxtil, os irmãos vislumbraram uma oportunidade de crescimento com a abertura de um novo shopping na região onde moravam, o Internacional Shopping Guarulhos. Foi então que fizeram parte do seleto primeiro grupo de lojistas do empreendimento, e foi aí que nasceu a primeira unidade By Hawk, uma loja de roupas para homens, que existe há 30 anos no Piso I. Atualmente a By Hawk é liderada apenas por Chafi e possuí 3 lojas; duas em Guarulhos e uma em Praia Grande. Seus irmãos atuam em outros ramos de negócios.

 

Responsabilidade Social

 

Comprometida com a responsabilidade social, a By Hawk só trabalha com fornecedores que detêm selo de qualidade.

“Não aceitamos empresas que exploram crianças, bolivianos ou qualquer outro grupo étnico”, destaca Chafi.

Palavras do Fundador

 

Na By Hawk, o homem que gosta de estar bem vestido encontra tudo para ficar alinhado com as melhores tendências mundiais, com elegância, estilo e personalidade.

“Aqui não vendemos roupa. Vendemos conceito. A By Hawk é sinônimo de um conceito de elegância masculina, de um homem moderno que sabe se vestir bem para toda e qualquer ocasião. Acreditamos nisto!”, define Chafi.